Thursday, June 09, 2022

Paramount Brazil Launches Diversity Hub to Connect Creators with Productions

The initiative aims to connect entertainment professionals to the broadcaster’s productions and partner brands.


Paramount Brazil (Brasil) has announced the launch of a diversity-focused hub, called the DE&I Hub.

The initiative aims to connect entertainment professionals to the broadcaster’s productions and partner brands that want to launch works with a message of inclusion.

Interested parties must apply and make their CV available on the official project website which will serve as a talent pool for Paramount and brands.

The launch campaign features testimonials from the first professionals to be part of the hub, such as Alina Durso (she/her), content creator; André Job (he/him), performing arts student and teleprompter operator; Erika Ferreira (she/her), screenwriter; Gabriela Abrunheiro (she/her), journalist; Gustavo Narciso (he/him), executive director; Rosada Hermann (she/her), journalist, writer and screenwriter; Spartakus, (he/him), publicist, content creator and presenter for MTV and Thais Soria (she/her), content producer.


Paramount lança banco de talentos inédito com o objetivo de aumentar diversidade no entretenimento

Pensando em ampliar e incluir a participação de profissionais do audiovisual em mais projetos do setor, a Paramount acaba de lançar o DE&I Hub com foco para a diversidade.

A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências para audiências em todo o mundo.

O portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros.

Paramount e o projeto

O objetivo da iniciativa é conectar profissionais do entretenimento, sejam eles atuantes na frente ou atrás das câmeras, à produções Paramount e de marcas parceiras que pretendam lançar trabalhos multifacetados e com mensagens inclusivas e genuínas.

Os interessados em mostrar seu talento podem se inscrever no site oficial do projeto, disponibilizando seu currículo para jobs.

Do outro lado, a Paramount e as marcas interessadas em olhar além do que se vê, poderão encontrar no DE&I Hub um banco de talentos único, com pessoas cheias de visão, vivência e vontade para fazer a diferença. Assim que houver um match perfeito entre projeto e profissional, a equipe entra em contato.

“Com essa iniciativa a Paramount reforçará seu papel de atuação ativa de impacto social e valorização da diversidade nas mais diferentes etapas de produção do entretenimento”, afirma o vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente geral da Paramount no Brasil, Fabricio Proti.

A intenção do projeto é conectar o olhar único de profissionais de diversas áreas, diversas origens, com sede de trabalho e muito a contribuir, à projetos que valorizam a representatividade em cada etapa, com o entendimento de que nem todo mundo é uma coisa só e cada vivência pode pluralizar iniciativas e conteúdos, sendo eles: criadores, produtores, talentos, audiências e marcas.

###

From VOX NEWS:

Paramount lança hub de diversidade para criadores de conteúdo

Pensando em ampliar e incluir a participação de profissionais do audiovisual em mais projetos do setor, a Paramount acaba de lançar o DE&I Hub. O objetivo da iniciativa é conectar profissionais do entretenimento, sejam eles atuantes na frente ou atrás das câmeras, à produções Paramount e de marcas parceiras que pretendam lançar trabalhos multifacetados e com mensagens inclusivas e genuínas.

Os interessados podem se inscrever no site oficial do projeto, disponibilizando seu currículo para jobs. Do outro lado, a Paramount e marcas interessadas poderão encontrar no DE&I Hub um banco de talentos único.

A campanha de lançamento traz os depoimentos dos primeiros profissionais a fazerem parte desse hub: Alina Durso (ela/dela), criadora de conteúdo, André Job (ele/dele), estudante de artes cênicas e operador de teleprompter, Erika Ferreira (ela/dela), roteirista, Gabriela Abrunheiro (ela/dela), jornalista, Gustavo Narciso (ele/dele), diretor executivo, Rosada Hermann (ela/dela), jornalista, escritora e roteirista, Spartakus, (ele/dele), publicitário, criador de conteúdo e apresentador da MTV e Thaís Soria (ela/dela), produtora de conteúdo.

###


Paramount cria banco de talentos de diversidade

Hub quer reunir talentos de diferentes grupos minorizados socialmente e promover inclusão no audiovisual

Com o objetivo de ampliar e incluir a participação de profissionais de grupos socialmente minorizados no setor do audiovisual, a Paramount lança o DE&I Hub. O projeto quer conectar talentos diversos do entretenimento, em todas as etapas de produção, ao conteúdo da Paramount e de marcas parceiras que estão buscando realizar trabalhos de produção com mensagens inclusivas.

André Furtado, diretor de trade marketing da Paramount, revela que a movimentação da empresa começou, na verdade, como um estudo para entender e aprender sobre o território de diversidade de um lado mais técnico, para além do lado criativo. Porém, o executivo conta que, durante o processo, a empresa percebeu que essa é uma questão muito profunda e plural, e sendo assim, impossível de ser compreendida e solucionada através de mapeamentos.

“O principal diagnóstico foi de que o assunto é algo muito variado, muito diverso e precisamos pausar para compreender mais. Assim, acabou nascendo essa faísca de que não precisamos resolver o problema em si, mas sim tentar criar modelos de inserção e inclusão”, explica.

A partir desta constatação, a empresa pensou como poderia trabalhar a questão sendo um produtor de conteúdo e assim nasceu a ideia do Hub, que se consolida como um banco de talentos.

“Queremos formar uma espécie de banco de talentos para quando sentirmos nos projetos a necessidade de plugar pessoas, podermos olhar pra esse banco e trazê-las. Desde maquiagem à iluminação, roteiro, direção etc. Não só paras nossas produções, mas eventualmente em produções junto com o mercado anunciante”, destaca o diretor.

Pelo hub, as marcas que desejarem produzir algum tipo de conteúdo para uma comunidade específica, poderá chamar pessoas dessa comunidade,para trabalhar com ela em toda a cadeia de produção.

“Não é só sobre a representação pela representação. Óbvio que as pessoas querem ver se ver, mas elas querem se ver da maneira adequada. E se ver da maneira adequada é se ver em toda a cadeia, desde escolher a roupa que a pessoa usa até escrever o diálogo que está ali na cena. Não é uma questão só de ter o ator ou atriz que representa aquele grupo”, complementa. Os interessados em participar do Hub podem inscrever seu currículo no site oficial do projeto.

“Queremos pessoas de religiões diferentes, de idades distintas, de regiões do País distintas. Queremos plugar pessoas do Brasil todo, talentos verdadeiramente diversos”, afirma Furtado.

Para divulgar a ação, foi criada uma campanha que traz os depoimentos da criadora de conteúdo Alina Durso; do estudante de artes cênicas e operador de teleprompter, André Job; da roteirista Erika Ferreira; da jornalista Gabriela Abrunheiro; do diretor executivo Gustavo Narciso; da a jornalista, escritora e roteirista Rosada Hermann; do publicitário, criador de conteúdo e apresentador da MTV, Spartakus; e da produtora de conteúdo Thaís Soria.

###

Originally published: June 09, 2022.

Source: Market Hub.

Follow NickALive! on Twitter, RedditInstagramFacebookGoogle NewsTumblrvia RSS and more for the latest Nickelodeon Brasil News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.