Friday, December 14, 2018

Nickelodeon Brazil to Air 'Tainá e os Guardiões da Amazônia' Sneak Peek on Sunday 16th December 2018

Nickelodeon Brazil (Brasil) has announced the exciting news that it will be treating viewers to a super sneak-peek of its upcoming CG-animated series Tainá e os Guardiões da Amazônia when it will air two episodes from the network's brand-new show on Sunday 16th December 2018 at 19:00 on Nickelodeon Brasil and Nick Jr. Brasil!


Following the special preview, the series will fully launch on Saturday 5th January 2019 at 12:30 on Nickelodeon Brasil, followed with a launch on Nick Jr. Brasil in February 2019.

Co-produced by Nickelodeon and Sincrocine Produções, with investments from BNDES (Procult) and Artigo 39 da Ancine, the animated series (26 episodes) is an adaptation of the hit trilogy of Brazilian family films, and follows a Indian girl named Tainá, who, together with her friends, protects the Amazon rain forest and its fauna and flora.

The new co-production will reimagine the story of the three feature-length live-action movies for a new audience of children aged between 3-to-6 years old. The trilogy has won 23 national and international awards and has being shown on TVs in more than 40 countries around the world.


Tainá e os Guardiões da Amazônia follows Tainá, her pet monkey Catu, king vulture Pepe, and a little hedgehog named Suri, who enjoy going on fun adventures as they explore and learn more about the world's largest rainforest and its extraordinary diversity. The series aims to encourage children to respect diversity and cultural differences, and their abilities and limitations, bringing a message of respect, friendship and care for nature in each episode.

In the heart of the Amazon Forest, Tainá and her friends live on top of the Great Tree - the mother of all trees. When in danger, the forest animals ask for help from their Indian hero by saying “Cru-Cru”. The message is then passed from one animal to another, echoing through the vastness of the forest until Tainá gets hears the cry for help, and uses the power of the Blue Arrow to start her adventure.

Always in a playful and humorous way, the Guardians of the Amazon never fail to respond to the request for help, even if it means coming face-to-face with strong currents, a herd of jaws or even a gigantic coiled sucuri. After all, they are Kirimbau, in whose language, Taina means brave.

Tainá e os Guardiões da Amazônia | Sneak Peek | Brasil | Nickelodeon em Português



Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

Below is Nickelodeon Brasil's official press release announcing the exciting news, via EP GRUPO:

Pré-estreia exclusiva da animação ‘Tainá e os Guardiões da Amazônia’

Em parceria com a Sincrocine Produções, nova série é adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá e o cenário da Floresta Amazônica

Dois episódios vão ao ar dia 16 de dezembro, domingo, às 19h e a estreia oficial é no dia 05 de janeiro, às 12h30, na Nickelodeon e, em fevereiro, na Nick Jr.

#Tainá

@NickelodeonBr

Os canais Nickelodeon e Nick Jr., em parceria com a Sincrocine Produções, anunciam a pré-estreia exclusiva de ‘Tainá e os Guardiões da Amazônia’. Com 26 episódios, a animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora. Dois episódios vão ao ar na sequência, dia 16 de dezembro, domingo, às 19h em ambos os canais e a estreia oficial é no dia 05 de janeiro, às 12h30, na Nickelodeon e, em fevereiro, na Nick Jr.

“Faz parte do DNA da Nick investir em animações que chamem a atenção da nossa audiência através de mensagens positivas que contribuem para uma sociedade mais consciente”, afirma Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon Brasil. “Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e estimulando a proteção de nossa imensa diversidade, riqueza e cultura nos deixa ainda mais certos da entrega de um bom conteúdo para as crianças”, completa.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a nova coprodução brasileira traz uma releitura da heroína Tainá, destinada a toda família, adaptado ao universo das crianças com idade pré-escolar. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

“Ter feito a personagem Tainá foi algo muito marcante na minha carreira como atriz. Vou ser eternamente grata por essa incrível oportunidade. Ver, hoje, essa obra transformada em animação, com certeza, me traz uma alegria muito grande”, comenta Eunice Baía, protagonista dos dois primeiros filmes da trilogia. “O melhor de tudo é que vou poder acompanhar o desenho ao lado do meu filho. Estou bastante ansiosa!”, completa.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

“Tainá em animação foi um sonho de longa data que agora se concretiza. Esse formato certamente potencializará a difusão da mensagem de cuidado com a Natureza e com a diversidade que Tainá traz para as crianças brasileiras e de todo mundo”, afirma Virginia Limberger, Produtora da Sincrocine.

“O que mais me animou ao dirigir Tainá e os Guardiões da Amazônia foi a oportunidade de nos conectarmos com as crianças através do universo rico e único da Amazônia. Para criar nossos personagens, roteiros e até mesmo a arte, tivemos que nos aproximar da fauna e flora amazônica e acabamos aprendendo muito no processo. Vai ser um prazer trazer essa riqueza para as crianças. Com Tainá, conseguimos contar mensagens universais com uma linguagem só nossa, o que torna a série única.”, diz André Forni, Diretor da Animação.

“Tainá e os Guardiões da Amazônia” foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série, certamente, irá despertar o interesse e reforçar o amor pela Floresta Amazônica.

SOBRE A SÉRIE
No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”, o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar Tainá. A indiazinha utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.

SERVIÇO – PRÉ-ESTREIA E ESTREIA ‘TAINÁ E OS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA’
Classificação indicativa: LIVRE
Pré-estreia: domingo, 16 de dezembro, às 19h, na Nickelodeon e Nick Jr.
Estreia oficial Nickelodeon: sábado, 05 de janeiro, às 12h30.
Estreia oficial Nick Jr.: em fevereiro.

FICHA TÉCNICA
DIREÇAO DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Elisa Chalfon
PRODUÇÃO SINCROCINE: Pedro Rovai e Virginia Limberger
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcela Baptista
DIREÇÃO: André Forni
ESTÚDIO: Hype CG
ROTEIRO: Rafael Campos Rocha, Clarice Rito, Gabriela Rovai, Gustavo Colombo, Helena Machado, Marco Abujamra, Vitor Pimentel e Walter Plitt Quintin
SUPERVISOR DE ROTEIRO: Carlos Luzzi e Frederico Pinto

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

###

Additional Nickelodeon Brasil December 2018 highlights, via EP GRUPO:

Programação semanal Nickelodeon

O canal Nickelodeon está disponível para clientes das operadoras NET (canal 103, HD – 603), Sky (canal 100 – SD e HD), OiTV (canal 92, HD – 592), Claro TV (canal 103, HD – 603), CTBC8 (Canal 318, HD – 918), Vivo TV (799 – SD e HD) e GVT (canal 25 – SD e HD).

DESTAQUE DA SEMANA

Kally’s Mashup – 2ª Temporada

Exibição: de segunda a sexta-feira, 10 a 14 de dezembro, sempre às 19h.

Estrelado pela atriz argentina Maia Reficco e pelo mexicano Alex Hoyer, ‘Kally’s Mashup’ é inspirada na vida e trajetória de Adam Anders, produtor e criador de ‘Glee’. A série retrata as aventuras de Kally, uma garota prodígio que depois de se mudar de uma cidade pequena para a mais prestigiada universidade de música do país, tenta equilibrar sua vida entre ser uma virtuosa pianista e ao mesmo tempo uma garota comum. Embora todos pensem que ela nasceu para ser uma pianista clássica, seu verdadeiro sonho e paixão é ser uma estrela de música pop.

No final da primeira temporada, Kally apresenta uma música original do pop clássico. Os juízes se recusam a nomeá-la como a vencedora, porque ela apresentou um gênero musical que não é permitido nas regras da competição, mas acabam votando a seu favor, o que permite que Kally mantenha sua bolsa e continue no Allegro.

EPISÓDIOS INÉDITOS

O Despertar das Tartarugas Ninja
Exibição: sábado, 15 de dezembro, às 14h35.

Com um visual totalmente repaginado, os personagens estão com novos traços e características. Pela primeira vez, a melhor amiga dos heróis, April O’ Neil, aparece mais presente e ativa nas batalhas do grupo e surge, agora, como uma adolecente de 16 anos nascida no bairro do Queens. ‘As Tartarugas Ninja’ é uma propriedade clássica e global criada pela Nickelodeon, em 1984, por Kevin Eastman e Peter Laird. Considerado um dos programas mais populares dos anos 80, ‘As Tartarugas Ninja’ estreou em forma de quadrinhos e, em seguida, tornou-se um grande sucesso na TV, ganhando passagem nos teatros e cinemas de todo o mundo.

Star Falls
Exibição: sábado, 15 de dezembro, às 19h.

A série conta a história de Sophia Miller, uma adolescente de cidade pequena que convence uma estrela de cinema de Hollywood, Craig Brooks, a morar em sua casa enquanto ele grava um filme na cidade, na esperança de que ele se apaixone por sua mãe.

Acompanhado de seus três filhos (Diamond, Phoenix e Bo Brooks), Craig Brooks descobre que a nova vida rural é uma mudança drástica em relação ao estilo de vida em que estavam acostumados. A vida de todos é completamente virada de cabeça para baixo quando as crianças começam a lutar para que seus pais encontrem o amor e se ajustem ao que poderia ser uma nova vida.

NICKCINE

Hey Arnold! Na Selva – O Filme
Exibição: sábado, 15 de dezembro, às 9h.

Em Hey Arnold! Na Selva – O Filme’, Arnold e sua turma ganham uma viagem para San Lorenzo. Arnold está animado porque finalmente poderá realizar seu maior sonho: encontrar seus pais desaparecidos. O que ninguém esperava era que essa viagem tomasse um rumo diferente. Sua única esperança de voltar pra casa pode estar relacionada ao caminho perigoso que levou ao desaparecimento de seus pais. Como líder da jornada, Arnold deve se certificar de que ele e seus amigos sobrevivam e consigam voltar em segurança. Será que eles vão conseguir enfrentar essa aventura

Albert
Exibição: domingo, 16 de dezembro, às 07h30.

‘Albert’ é uma emocionante história de uma pequena árvore que sonha em ser uma grande árvore de natal da Empire City.

ESPECIAL DA SEMANA
Exibição: segunda a sexta-feira, 10 a 14 de dezembro, sempre às 15h.

Confira os programas The Loud House (segunda-feira), Os Pinguins de Madagascar (terça-feira), Breadwinners (quarta-feira), Bob Esponja, Calça Quadrada (quinta-feira) e um episódio inédito de Bunsen É Uma Fera (sexta-feira).

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.

###

Also, from Observatório da Televisão:

Nickelodeon e Nick Jr. anunciam pré-estreia da animação brasileira Tainá e os Guardiões da Amazônia

Os canais Nickelodeon e Nick Jr., em parceria com Sincrocine Produções, anunciaram a pré-estreia de Tainá e os Guardiões da Amazônia. Dois episódios da inédita série brasileira serão exibidos no próximo domingo (16), às 19h, pelas emissoras.

A animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá. Composto por 26 episódios, o desenho estreia oficialmente no dia 05 de janeiro, às 12h30, no Nickelodeon. Já na Nick Jr., o lançamento acontece em fevereiro.

“Faz parte do DNA da Nick investir em animações que chamem a atenção da nossa audiência através de mensagens positivas que contribuem para uma sociedade mais consciente”, afirma Jimmy Leroy, vice-presidente de Criação da Nickelodeon.

“Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e estimulando a proteção de nossa imensa diversidade, riqueza e cultura nos deixa ainda mais certos da entrega de um bom conteúdo para as crianças”, completa ele.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a coprodução traz uma releitura da heroína Tainá. Destinada a toda família e adaptada ao universo das crianças com idade pré-escolar.

Sobre Tainá e os Guardiões da Amazônia

No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore: a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”.

O chamado que transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar a indiazinha. A pequena utilizada o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda. Mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.

Objetivo da animação

Tainá, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri, vão viver divertidas aventuras. Tudo enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade.

A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações. Trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

“Tainá em animação foi um sonho de longa data que agora se concretiza. Esse formato certamente potencializará a difusão da mensagem de cuidado com a natureza e com a diversidade que Tainá traz às crianças brasileiras e de todo mundo”, afirma Virginia Limberger, produtora da Sincrocine.

Já o diretor André Forni, destaca que a animação trouxe a oportunidade de conexão com as crianças através da Amazônia.

“Para criar nossos personagens, roteiros e até mesmo a arte, tivemos que nos aproximar da fauna e flora amazônica, e acabamos aprendendo muito no processo. Vai ser um prazer trazer essa riqueza para as crianças. Com Tainá, conseguimos contar mensagens universais com uma linguagem só nossa, o que torna a série única”, afirmou André.

Tainá e os Guardiões da Amazônia foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá.

Conheça cada guardião

Tainá
Mais jovem protetora da floresta, a curiosa indiazinha demonstra muita coragem e determinação. Ao lado dos amigos Catu, Pepe e Suri, ela entra em aventuras para ajudar os animais em perigo. Enquanto ela mesma ainda precise aprender muito sobre o mundo à sua volta. Embora destemida, Tainá é doce, sensível e amiga de todos os bichos e plantas da Amazônia.

Catu
Quando não está comendo banana ou tentando fugir de uma aventura, o macaco está sempre envolvido em alguma enrascada. Catu é muito inteligente e maroto. Apesar de jamais admitir, Catu esconde em sua postura independente, um carinho enorme por seus amigos. Especialmente por Tainá.

Suri
Caçula da turma, a pequena e adorável ouriça cor-de-rosa sonha em um dia ser corajosa como Tainá. Curiosa, vive perguntando aos amigos o significado das palavras. Sua meiguice e doçura fazem com que ela pareça inofensiva. Porém, não mexa com seus amigos ou vai descobrir que ela sabe usar muito bem os seus espinhos.

Pepe
O conhecimento de Pepe sobre a Amazônia só não é maior que seu senso de responsabilidade pelos amigos. Metódico e organizado, este urubu-rei está sempre a postos para cuidar das tarefas aéreas nas aventuras. Mesmo sendo um estabanado.

A trilogia Tainá
Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais, e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

“Ter feito a personagem Tainá foi algo muito marcante na minha carreira como atriz. Vou ser eternamente grata por essa incrível oportunidade. Ver, hoje, essa obra transformada em animação, com certeza, me traz uma alegria muito grande”, comenta Eunice Baía, protagonista dos dois primeiros filmes.

“O melhor de tudo é que vou poder acompanhar o desenho ao lado do meu filho. Estou bastante ansiosa”, completa a atriz.

###

Originally published: Tuesday, November 11, 2018.

Additional sources: Google Translate, Variety, ISTOÉ Independente.
Follow NickALive! on Twitter, Tumblr, Google+, via RSS, on Instagram, and/or Facebook for the latest Nickelodeon Brazil and Tainá, A Protetora da Floresta News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.