Wednesday, May 18, 2022

SpongeBob Exhibition Opens at Nova Arcada in Portugal

Nick News Brief: To celebrate the 22nd anniversary of SpongeBob SquarePants, Nickelodeon Portugal (Portuguesa) and EPOPCULTURE will be opening a SpongeBob activation at Nova Arcada shopping centre in Braga! The activation will featuring SpongeBob-themed works of art, as well as a cinema area showing episodes of Nickelodeon's beloved animated series, an interactive area featuring games, riddles, puzzles and other challenges which will challenge the agility and creativity of all visitors, as well as a spot for photographs. The event is free for children and adults, and will be open at Nova Arcada until June 8.




From Braga TV:

SpongeBob Squarepants invade Nova Arcada

Durante os próximos dois meses, Braga tem um convidado especial: Sponge Bob, o herói esponjoso e otimista que habita no ananás no fundo do mar. A estrela do canal Nickelodeon está no centro comercial Nova Arcada com uma grande exposição de pintura, até dia 8 de junho. A interativa e divertida mostra é de entrada gratuita e promete surpreender todos os visitantes, desde as crianças aos adultos.
 
A exposição, que está de passagem por Braga pela primeira vez, encontra-se disponível no Piso 1 do centro, numa parceria entre a Nickelodeon e a EPOPCULTURE. São cerca de 760 metros quadrados, divididos por seis áreas diferentes, com 18 telas que marcam o universo e o 22º aniversário do desenho animado criado por Steve Hillenburg.

A visita começa com uma introdução à exposição, passando para a área exibitiva, na qual é possível ver o próprio Sponge Bob materializado nas figuras de grandes obras de arte mundiais, do renascimento ao barroco. “A persistência de memória” (de Dali), “A criação de Adão” (de Miguel Ângelo) e o “Homem Vitruviano” (de Leonardo da Vinci) são algumas delas.

Também não falta uma área de cinema, que exibe episódios do Sponge Bob, assim como uma zona interativa com jogos, enigmas, puzzles e outros desafios, que irão desafiar a agilidade e criatividade de todos os visitantes. Para terminar o percurso por este universo, há um spot para fotografias.
 
“É para nós um prazer juntarmo-nos ao canal Nickelodeon, servindo de palco para a primeira vez desta exposição em Braga. Esta mostra reforça o caminho do Nova Arcada enquanto agregador de experiências que vão muito além do lado funcional de um centro comercial, proporcionando o acesso à arte e à cultura”, refere Pedro Leite, diretor do Nova Arcada.

A exposição estará patente até 8 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 14:00 às 20:00 e fins de semana e feriados das 11:00 às 20:00.

###

From MHD:

SpongeBob leva exposição de arte a Braga

Depois de uma exposição para celebrar os 22 anos, SpongeBob está de regresso com a sua Grande Exposição de Pintura e as visitas são gratuitas.

Depois de ter andado pelo país inteiro em 2021, a Grande Exposição de Arte do SpongeBob está de volta a Portugal e com palco no Centro Comercial Nova Arcada, na cidade de Braga. Aberto ao público até dia 8 de junho, esta é a oportunidade para ‘mergulhar’ nas curiosas obras-primas da icónica esponja do Nickelodeon, SpongeBob.

Uma iniciativa conjunta do Nickelodeon com a EPOPCulture (EPOPCULTURE News, EPOPCULTURE Market e Comic Con Porugal), a Grande Exposição de Pintura do SpongeBob SquarePants pretende ser divertida, didática e muito criativa. Em conjunto, miúdos e graúdos são convidados a conhecer 18 telas que irão agradar aos apreciadores de arte mas também aos fãs de Bikini Bottom.

Juntamente com os seus amigos, SpongeBob invade algumas das maiores obras de arte a nível mundial e dá-lhes um novo twist; estão no evento obras como “A Persistência da Memória”, de Salvador Dalí, “A Criação de Adão”, de Miguel Ângelo ou o “Homem Vitruviano”, de Leonardo Da Vinci.

SpongeBob e os amigos já estão no Nova Arcada, em Braga © Nickelodeon

De entrada totalmente gratuita, a exposição é ainda aliada de um variado leque de actividades presentes no recinto; a acompanhar este momento de cultura, o Centro Comercial Nova Arcada disponibiliza aos visitantes outras actividades como jogos, enigmas, puzzles, desafios e vários locais para selfies bastante originais.

Visitaste a primeira exposição de arte do SpongeBob? Vais espreitar esta em Braga?

###


Último mês para visitar a exposição de SpongeBob Squarepants em Braga

Até 8 de junho, Braga tem um convidado especial: Sponge Bob, o herói esponjoso e otimista que habita no ananás no fundo do mar. A personagem de animação é a estrela da mais recente exposição pintura do Nova Arcada e vai estar presente exclusivamente este sábado, 7 de maio, a partir das 15h30, juntamente com a apresentadora do Nickelodeon Catarina Perez, para animar os mais pequenos. A interativa e divertida mostra é de entrada gratuita e promete surpreender visitantes de todas as idades.

A exposição, que está de passagem por Braga pela primeira vez, encontra-se patente no Piso 1 do centro, numa parceria entre a Nickelodeon e a EPOPCULTURE. São cerca de 760 metros quadrados, divididos por seis áreas diferentes, com 18 telas que marcam o universo e o 22º aniversário do desenho animado criado por Steve Hillenburg.

A visita começa com uma introdução à exposição, passando para a área exibitiva, na qual é possível ver o próprio Sponge Bob materializado nas figuras de grandes obras de arte mundiais, do renascimento ao barroco. “A persistência de memória” (de Dali), “A criação de Adão” (de Miguel Ângelo) e o “Homem Vitruviano” (de Leonardo da Vinci) são algumas delas.

Há, ainda, a área de cinema, que exibe episódios do Sponge Bob, assim como uma zona interativa com jogos, enigmas, puzzles e outros desafios, que irão desafiar a agilidade e criatividade de todos os visitantes. Para terminar o percurso por este universo, há um spot para fotografias.

Data: até  8 de junho

Horário: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; fins de semana e feriados, das 11h às 20h

Local: Braga, Centro Comercial Nova Arcada, Piso 1

Entrada: livre

###


Originally published: April 12, 2022.

Follow NickALive! on Twitter, RedditInstagramFacebookGoogle NewsTumblrvia RSS and more for the latest Nickelodeon Portugal and SpongeBob SquarePants News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.