Wednesday, March 16, 2022

Panini, Graphic MSP and Nickelodeon Team Up for 'Monica's Gang & Garfield' Comic Series

Panini Comics and Brazilian comic book series Graphic MSP are collaborating with ViacomCBS and Nickelodeon on a new comic book series which will crossover Monica's Gang and Garfield!


The limited-issue Turma da Mônica & Garfield comic series (4-issues) is set to be released in 2021, and will bring characters from beloved Monica's Gang and Garfield franchises together for the first time. At the moment, it looks like the series will only be released in Brazil.

The news was announced during Mauricio de Sousa Produções' CCXP Worlds panel.


Franchise wise, Turma da Mônica is very similar to Like GarfieldTurma da Mônica is a newspaper comic strip in Brazil. The stories revolve around the adventures of Monica and her friends in the fictional Lemon Tree Street (Bairro do Limoeiro) of São Paulo. Also similar to Garfield and U.S. Acres, The Monica’s Gang umbrella title also encompasses Chuck Billy 'n' Folks, Tina's Pals, Lionel's Kingdom and Bug-a-Booo, among other series.

ViacomCBS announced in August 2019 that, through one of its subsidiaries, it had entered into a definitive agreement to acquire Paws, Inc., the entity holding global intellectual property rights to the Garfield and the U.S. Acres (a.k.a. Orson’s Farm) franchises--including corresponding rights related to content, consumer products, and location-based experiences for the Nickelodeon portfolio.


From UHQ:

Reveladas as quatro Graphics MSP de 2021 e Turma da Mônica se encontrará com o gato Garfield

O painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds trouxe várias novidades que chegarão em 2021. O vídeo contou com as participações de Mauricio de Sousa, do editor Sidney Gusman, do diretor de arte Wagner Bonilla e do Cebolinha, personagem que completa 60 anos e que "lackeou" a transmissão.

O primeiro teaser do filme Turma da Mônica - Lições também foi exibido, e você pode ver clicando aqui ou no vídeo que está no final deste artigo. Assim como aconteceu com Turma da Mônica - Laços, o longa-metragem é baseado nas graphic novel Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi.

Por falar nos autores, eles estão de volta ao selo Graphic MSP, agora trabalhando com outros personagens. Confira abaixo as quatro graphic novels que serão publicadas em 2021 pela Panini Comics, em sua ordem de lançamento, e clique na galeria para ampliar os teasers. São duas continuações e duas estreias.

Franjinha, por Vitor Cafaggi;
Chico Bento, por Orlandelli;
Magali, pro Lu Cafaggi;
Piteco, por Eduardo Ferigato.

Outras novidades foram uma caixa reunindo as seis edições da primeira temporada de Turma da Mônica - Geração 12 e uma coleção que reunirá as histórias clássicas que saíram nas revistas Mônica (1970), Cebolinha (1973), Cascão (1982), Chico Bento (1982) e Magali (1989), da Editora Abril. Entre 2007 e 2015, a Panini republicou essas aventuras em caixas colecionáveis com revistas fac-símile (reproduções das publicações originais), que durou 50 volumes.

Além disso, teve o anúncio do encontro da Turma da Mônica com o gato Garfield, das tiras em quadrinhos de Jim Davis. O projeto é uma parceria da MSP com a Panini e Nickelodeon, da Viacom, e chega após a turminha já ter se encontrado com os personagens de Osamu Tezuka e da DC Comics em anos anteriores. Outros detalhes serão revelados em 2021.

Já na área de animação, vem aí Turma da Mônica Baby.

O painel foi disponibilizado, na íntegra, no canal da Mauricio de Sousa Produções no YouTube. Assista abaixo:

###

From F5

Crossover entre Garfield e Turma da Mônica chega às bancas

Parceria entre Mauricio de Sousa e Jim Davis foi mediada pela Nickelodeon



Turma da Mônica se une a Garfield para uma nova aventura - Divulgação

A Nickelodeon produzirá uma nova série de televisão protagonizada por Garfield. O canal pago, que adquiriu os direitos sobre a franquia em 2019, planeja ainda o lançamento de produtos multiplataforma nos próximos anos, voltadas à TV, às mídias digitais, e ao consumo.

Criado em 1978 nos Estados Unidos por Jim Davis, Garfield acumula 4 prêmios Emmy e já estrelou diversos filmes e séries animadas. Sua chegada à Nickelodeon corrobora com o objetivo da emissora de concentrar franquias de grande sucesso, como já faz com "Bob Esponja", "Patrulha Canina" e "As Tartarugas Ninja".

Com a iniciativa, o gatinho, que já estampa mais de 5.000 itens licenciados em 111 países, deve crescer ainda mais em influência nos próximos anos. O acordo prevê que criador de Garfield, Jim Davis, continue a produzir as histórias em quadrinhos.

Uma dos primeiros frutos do novo projeto chega às bancas nesta terça-feira (15), e traz a união entre o felino e a Turma da Mônica. Os personagens se encontram em uma história inédita, criada em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e anunciada na Comic Con Experience (CCXP) de 2021.

"Turma da Mônica & Garfield - O Lápis Mágico" é uma minissérie de HQ em três partes. Na trama, Bugu está cansado de ser coadjuvante nas histórias do Bidu e pega o lápis mágico de Marina para viajar pelo Omniverso, que reúne todos os universos ficcionais já criados.

Buscando se tornar um grande astro em qualquer outro lugar, Bugu chega à casa de Jon, onde interrompe o sono de Garfield e, acidentalmente, faz com que Odie se perca pelo Limoeiro.

Garfield, então, vai se unir à Turma da Mônica para procurar o amigo. O que ninguém esperava é que o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha se uniriam num plano infalível para causar um choque entre os dois universos.

###


Turma da Mônica encontra Garfield em nova HQ da Panini


Vai ter muita lasanha no bairro do limoeiro, sim! Isso porque, em mais novo lançamento, a Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, em parceria com a Nickelodeon/Paramount, traz às lojas, bancas e livrarias de todo país, o crossover mais esperado do ano: Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico. Trata-se de uma minissérie em três partes desenvolvida por Mauricio de Sousa Produções e Jim Davis, criador de Garfield, ícone da cultura pop e que foi incorporado em 2019 ao portfólio da Nickelodeon.

Na trama, Bugu está cansado de ser coadjuvante nas histórias do Bidu e pega o lápis mágico da Marina para viajar pelo Omniverso, a coleção de todos os universos ficcionais já criados (obras literárias, filmes, séries de TV, lendas urbanas, videogames, HQs, etc.). Seu objetivo é se tornar um grande astro em qualquer outro lugar. Chegando à casa de Jon, Bugu interrompe o sono de Garfield e, acidentalmente, faz com que Odie se perca pelo Limoeiro. Garfield vai precisar, então da ajuda da Turma da Mônica para procurar o amigo. Mas o que ninguém desconfia é que o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha se uniram num plano infalível que vai causar o choque entre os dois universos!

Turma da Mônica & Garfield

Garfield foi criado em 1978 nos Estados Unidos por Jim Davis e se tornou a estrela das tirinhas de quadrinhos mais publicadas no mundo. Em seus mais de 40 anos de vida, o gato mais preguiçoso, guloso, egocêntrico e apaixonado por lasanha conquistou 4 prêmios Emmy em sua história, além de filmes, séries animadas e muito mais. Com seu humor ácido e sempre atual, Garfield também é sucesso em produtos, com mais de 5 mil itens licenciados em 111 países.

A primeira edição de Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico já está disponível na loja da Panini, com 32 páginas, pelo preço de R$ 12,90.

FICHA TÉCNICA
Periodicidade: Mensal
Formato: 19X27.5 cm
Tipo de Distribuição: Nacional
Número de Páginas: 32
Preço: R$ 12,90

###

From BLUP:

Lançamento: Turma da Mônica encontra Garfield em nova HQ da Panini

Com publicação da Editora, personagens icônicos protagonizam história inédita criada a partir da parceria entre Mauricio de Sousa Produções e Nickelodeon/Paramount

###


Originally published: Thursday, December 10, 2020.

Follow NickALive! on Twitter, RedditInstagramFacebookGoogle NewsTumblrvia RSS and more for the latest Nickelodeon and Garfield News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.