Tuesday, April 20, 2021

Brazilian Actor Ana Lucia Menezes Passes Away, Aged 46

The Brazilian actor Ana Lucia Menezes, who provided the voices of Sam Puckett and Susie Ovelha (Susie Sheep) on the Brazilian-Portuguese dubs of iCarly and Peppa Pig, respectively, sadly passed away today (Tuesday 20th April 2021) in Rio de Janeiro after suffering a stroke last week. She was 46.

Photo: Instagram.

Obituary (obituário) via CNN Brasil:

Morre Ana Lucia Menezes, dubladora de 'Peppa Pig' e 'iCarly'

Dubladora de 45 anos foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internada

A atriz e dubladora Ana Lucia Menezes, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (20) vítima dos danos de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido na semana passada. Ela chegou a ser submetida a cirurgias e estava internada desde o ocorrido, mas não resistiu. 

A filha da dubladora, Bia Menezes, publicou uma mensagem nas redes sociais confirmando a morte. A informação sobre o óbito veio a público acompanhada de uma homenagem à mãe. 

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz (sic)", diz o texto.

 "Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade (sic)", finaliza.

Dentre os personagens interpretados por Ana estão Sam Pucket, da série da Nickelodeon ''iCarly"; Lupita, do seriado mexicano "Rebelde" e a ovelha Suzy, de Peppa Pig.

###


Morre dubladora de “Peppa Pig”, Ana Lúcia Menezes

A atriz e dubladora, Ana Lúcia Menezes, morreu nesta terça-feira (20). Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), no último dia 13, a atriz que tinha 45 anos, precisou ser internada num hospital do Rio de Janeiro, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência.

A filha da dubladora, Bia Menezes, confirmou a informação através da sua página pessoal no Instagram. Na legenda, comovente, ela disse que já estava esperando pela notícia e que o texto já estava preparado. “Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai”, escreveu.

Bia, que também é atriz e dubladora, ainda falou no texto que vai continuar a história que a mãe escreveu aqui, se referindo aos trabalhos realizados por Ana Lúcia. “Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti”, disse.

A série de desenho animado, “Peppa Pig” , estreou em 2004 e fez o maior sucesso, conquistando, principalmente o público infantil. Além de “Peppa”, Ana fez outros diversos trabalhos também conhecidos, dublando a voz de Tonya em Todo Mundo Odeia o Chris, de Rory Gilmore em Gilmore Girls, e de Sam em iCarly, além de ser a voz oficial de Maite Perroni (Rebelde) e Amanda Seyfried (Mamma Mia!, Mank) no Brasil, entre outros..


###

R.I.P. Ana Lucia Menezes, January 22, 1975 - April 20, 2021

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.