Monday, September 27, 2021

Nickelodeon Portugal Announces SpongeBob 2021 Exhibition Tour

INAUGURAÇÃO GRANDE EXPOSIÇÃO DE PINTURA DO SPONGEBOB | Portugal | Nickelodeon em Português


Nick News Brief: To celebrate the 22nd anniversary of SpongeBob SquarePants, Nickelodeon Portugal (Portuguesa) has announced Exposição SpongeBob 2021, a new tour featuring SpongeBob-themed works of art! Check out the dates below!:

O SpongeBob faz 22 anos e o presente é para todos 🧡 Vem aí a Grande Exposição de Pintura do SpongeBob que, de setembro a novembro, te vai levar a viajar pelos principais artistas e obras mais marcantes da história da arte com um toquezinho especial de Bikni Bottom 🎨 A entrada é gratuita. Esperamos por ti!


SpongeBob SquarePants comemora 22 anos com Arte


Já são 22 anos para comemorar e em Portugal a celebração faz-se com arte! Preparados para ver SpongeBob SquarePants numa Grande Exposição de Pintura?

É a esponja amarela mais famosa do mundo e está de parabéns! SpongeBob SquarePants completa 22 anos e já tem tudo pronto para começar as celebrações do seu 22º aniversário em terras lusas, passando por seis pontos do país entre setembro e novembro. Com uma festa que irá levar os portugueses ao mundo da arte, a Grande Exposição de Pintura do SpongeBob será um “mergulho” no imaginário super optimista de SpongeBob.

Considerado um herói esponjoso, SpongeBob habita um ananás no fundo do mar e todos os meses continua a chegar às televisões portuguesas com diversas aventuras via Nickelodeon ou app Nick+. Agora, a sua excentricidade do mundo marinho onde habita vai passar para as paredes, numa exposição aberta a todos os elementos da família e de acesso gratuito!

A exposição itinerante irá contar com um total de 18 telas, e promete surpreender os visitantes de todas as idades de uma forma bastante divertida. Com traços de humor e criatividade, é dado um twist SpongeBob a algumas das mais reconhecidas obras a nível mundial; cada pintura tem uma história própria e um mundo de referências por descobrir, algo que segundo Marta Caeiro, Marketing Director da ViacomCBS, se identifica na plenitude com a missão Nickelodeon.

“uma das principais missões do Nickelodeon passa por inspirar as crianças e os jovens a criar e seguir os seus sonhos, e esta exposição é a personificação perfeita dessa intenção. A arte é um dos mais importantes motores de desenvolvimento mental, social e emocional, uma vez que desperta o pensamento crítico e criativo, especialmente num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia. Acreditamos que através da expressão artística, as crianças e jovens poderão desenvolver a criatividade, um recurso essencial para o seu futuro”.


Circulando por seis cidades portuguesas, a Grande Exposição de Pintura do SpongeBob estará patente durante mais de uma semana entre 17 e 16 de novembro. Vamos a uma visita de estudo?

Há fãs de SpongeBob aí por casa? Vão aproveitar este programa de família?

###


SpongeBob SquarePants faz 22 anos e vai levar Coimbra ao mundo da arte


SpongeBob SquarePants, herói esponjoso e irremediável otimista que habita um ananás no fundo do mar, leva-nos, através do seu imaginário, a mergulhar na história da arte. O Nickelodeon apresenta algumas das maiores obras-primas de todos os tempos, mas com uma pincelada SpongeBob, com todos os seus amigos e toda a excentricidade deste mundo marinho.

O Nickelodeon vai assim embarcar na digressão da Grande Exposição de Pintura do SpongeBob que vai circular por seis cidades portuguesas, entre 17 de setembro e 16 de novembro. A melhor parte: com a duração de mais de uma semana em cada localização – RioSul Shopping (Seixal), Alma Shopping (Coimbra), TorreShopping (Torres Vedras), Nosso Shopping (Vila Real), Alameda Shop & Spot (Porto) e LoureShopping (Loures) –, a exposição é aberta a todos os elementos da família e é gratuita.

Agora vamos aos detalhes! As 18 telas que compõem esta mostra pensada para os mais novos (e que vai surpreender os mais velhos) interpretam, de forma divertida, obras fundamentais de alguns dos maiores artistas da arte universal… Claro, com um twist SpongeBob, que vai, certamente, deliciar o público com os traços de humor e criatividade destas novas versões de reconhecidas obras, em que cada pintura tem a sua história e um mundo de referências por descobrir. 

Para Marta Caeiro, Marketing Director ViacomCBS, “uma das principais missões do Nickelodeon passa por inspirar as crianças e os jovens a criar e seguir os seus sonhos, e esta exposição é a personificação perfeita dessa intenção. A arte é um dos mais importantes motores de desenvolvimento mental, social e emocional, uma vez que desperta o pensamento crítico e criativo, especialmente num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia. Acreditamos que através da expressão artística, as crianças e jovens poderão desenvolver a criatividade, um recurso essencial para o seu futuro”.

Mónica Pinto Coelho, MKT Director Iberia, Property Management, afirma que “reforçamos uma vez mais o nosso apoio à arte e à cultura, nos nossos Centros Comerciais, com a exposição de uma das mais aclamadas personagens do imaginário dos mais novos, presente nos ecrãs há 22 anos. É sempre um orgulho para a CBRE poder servir de palco para iniciativas que proporcionam uma experiência mais enriquecedora a quem nos visita.”

Mas, tal como já dissemos, esta exposição faz parte de uma celebração ainda maior, porque, a verdade é que o SpongeBob está a festejar o seu 22.º aniversário. Pois é, não parece, mas foi há 22 anos que Steve Hillenburg, ex-biólogo marinho e professor de ciências (e que também trabalhou numa marisqueira), criou esta divertida esponja amarela e todo o mundo subaquático de Bikini Bottom com todos os seus habitantes.

Assim, pela mão do SpongeBob, uma das personagens mais adoradas por milhões de fãs de todo o mundo, os jovens (e as suas famílias) poderão ficar a conhecer de forma divertida e pedagógica os importantes artistas e as suas obras que mais enriqueceram o mundo com o seu espírito inventivo. Por isso, razões não faltam para mergulhar nesta Grande Exposição de Pintura do SpongeBob, que vai andar em digressão por todo o país até ao dia 16 de novembro e que chega ao Alma Shopping, em Coimbra, já no próximo dia 28 de setembro, terça-feira.

Roberto Senra, Diretor do Alma Shopping, reforça que “é com enorme orgulho que nos juntamos ao Nickelodeon para assinalar os 22 anos da personagem SpongeBob. Esta exposição é um importante marco no caminho do Centro Comercial enquanto espaço que promove também o acesso à cultura e à arte. Reforçamos a proximidade com todos os nossos clientes e visitantes, em especial, junto dos mais novos, mas também daqueles cuja personagem fez parte das suas vidas em tempos de criança”.

###


Originally published: September 03, 2021.

Follow NickALive! on Twitter, Tumblr, Reddit, via RSS, on Instagram, and/or Facebook for the latest Nickelodeon Portugal and SpongeBob SquarePants News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.